30 de set. de 2011

Dicas 1000 Grau

Venho por meio deste, apresentar-vos algumas dicas de livros, filmes, musicas entre outros. Tendo assim em vista, que seu final de semana tenha algumas atividades culturais, não apenas divertimento sem cultura.
Portanto, desejo que tenham um ótimo final de semana, aproveitem as dicas e se preparem para começar tudo de novo semana que vem .... merda =/

Filmes

Conan, o Barbaro


Ficha técnica:

Gênero: Aventura
Diretor: Marcus Nispel
Elenco: Rachel Nichols, Rose McGowan, Stephen Lang, Ron Perlman, Jason Momoa, Leo Howard, Bob Sapp.
Produção: Boaz Davidson, Joe Gatta, Avi Lerner, Fredrik Malmberg, Les Weldon
Roteiro: Thomas Dean Donnelly, Sean Hood, Joshua Oppenheimer, baseado na história de Robert E. Howard
Duração: 115 min.
Ano: 2011
Classificação: 16 anos

Sinopse:

A refilmagem do longa-metragem de John Milius de 1982 recria a história de Conan (James Momoa), que vive no continente Hyboria e sai em missão que irá vingar a morte de seu pai (Ron Perlman) e o massacre da aldeia onde vivia. Na jornada, torna-se o grande defensor para a sobreviência da nação.

Trailer:

~*~
Sem Saida

Ficha técnica:

Gênero: Ação
Diretor: John Singleton
Elenco: Taylor Lautner, Lily Collins, Alfred Molina, Jason Isaacs, Michael Nyqvist, Sigourney Weaver, Elisabeth Röhm
Produção: Doug Davison, Ellen Goldsmith-Vein, Dan Lautner, Roy Lee, Lee Stollman
Roteiro: Jeffrey Nachmanoff, baseado na obra Shawn Christensen
Duração: 106 min.
Ano: 2011
Classificação: 14 anos

Sinopse:

O que você faria se encontrasse sua própria foto em um site de pessoas desaparecidas? O adolescente Nathan Harper (Taylor Lautner) é confrontado por esse dilema. À procura de sua identidade verdadeira, Nathan rapidamente descobre que seus pais estão muito longe de ser o que dizem que são. Quando a polícia, agentes do governo e figuras obscuras começam a persegui-lo, Nathan precisa buscar a verdade.

Trailer:

~*~

Premonição 5

Ficha técnica:

Gênero: Terror
Diretor: Steven Quale
Elenco: Emma Bell, Tony Todd, Nicholas D'Agosto, David Koechner, Miles Fisher, Ellen Wroe
Produção: Craig Perry
Roteiro: Eric Heisserer, Gary Dauberman
Duração: 92 min.
Classificação: 16 anos


Sinopse:


A premonição de um homem salva trabalhadores da morte, mas ela está mais perto do que nunca já que, apesar de boas pessoas, esse grupo não deveria ter sobrevivido. Numa corrida contra o tempo, eles tentam proteger uns aos outros da terrível perseguição da morte.

Trailer:


~*~

Livros

O Pequeno Príncipe


Sinopse:
O Pequeno Princípe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino. Pela mão do pequeno príncipe, recupera a meninice abrindo uma brecha no tempo, volta a sentir o perfume de uma estrela , a ouvir a voz de uma flor, a ver o brilho de uma fonte, escutar os guizos das folhas batidas pelo vento. Quebra-se por momentos a crosta que generaliza o outro em todos e torna as coisas comuns e iguais para se descobrir os carneiros dentro das caixas, os elefantes dentro das serpentes. Uma leitura inesquecivél para todas as idades.



A Cabana

Sinopse:
A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em famí­lia e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar í quela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

A Marca de uma Lágrima


Sinopse:
A obra de Pedro Bandeira, A marca de uma lágrima, conta a historia de Isabel, uma jovem estudante de 14 anos, que se acha feia, será mesmo? Isabel é uma garota bastante esperta que enfrenta problemas relacionados a juventude, o que chama a atenção em Isabel é que ela sempre tem uma resposta para tudo. Na obra, a historia de Isabel começa quando ela é convidada para ir a uma festa, de seu primo, Cristiano.Isabel não via Cristiano desde crianças, nem imaginara, nem queria imaginarcomo ele estava.Porsua vontade não iria a festa mas sobre a insistencia de sua mãe, Isabel foi. Elachamou sua melhor amiga Rosana,para ir junto com ela. Rosana, chego a casa de Isabel linda, Rosana era incrivelmente linda Isabel sentia-se umilhada diante de Rosana. Na festaIsabel conhece e se apaixona porCristiano, ele a cumprimenta e vai para perto de Rosana,por toda a festa Rosana e Cristiano não se largaram isso deixou Isabel péssima, ela bebia tudo o que via, uma hora ela foi para o jardim, estava na penumbra sosinha, com seu copo, assistindo de longe os casais consumirem na festa toda a seleção de musicas, foi aí que ela conheceu um rapaz, Fernando, que se apaixonou por ela assim que a viu. mas ela deu um fora nele fazendo-o deixa-la sozinha. mais tarde ela já estava quase que embriagada um rapaz chegou, tomou-a nos braços e beijou-a, num beijo quente e doce,imaginandoque era Cristiano que a beijava,ela cria um conto de fadas onde cristiano é o príncipe, conto esse que se quebraria logo a diante quando cristiano declara seu amor a Rosana. Isabel passa a escrever cartas e versos para ajudar o namoro de sua melhor amiga Rosana, com seu grande amor, Cristiano. Como se não bastasse seu amor não correspondido, ela ainda se envolve em uma trama que envolvia a morte de sua diretora, levanta-se a questão, "Terá sido mesmo suicidio".Acoada, desesperada, a ideia de morte passa a tomar conta de seu ser, enquanto seu coração se despedaça pelo amor por Cristiano.O texto utiliza uma linguagem culta e ao mesmo tempo popular, que nos deixa plugados até a ultima página com seu final surpreendente.

Jogo da Semana




Receitas



Nenhum comentário:

Postar um comentário